segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ritual de Passagem

Olá bellydances,

A postagem de hoje é para mostrar para vocês um pouco de como foi o ritual de passagem que aconteceu no dia 27 de junho de 2014, na Fundação Maria das Dores Campos, da Prof. Mayda Sandrine.
Foto: Dalvo Leão


O rito de passagem foi um evento onde as alunas passaram para a próxima fase de aprendizado, fechando o primeiro semestre de 2014, as alunas fizeram uma prova para a aprovação da próxima fase do segundo semestre de 2014.



Após a aprovação das alunas, o ritual começou com um pouco sobre a história da dança do ventre, curiosidades, modalidades e benefícios, comentados pela professora e pelas próprias alunas. Abaixo um vídeo mostrando um pouco do que foi esse ritual.





Após essa parte teórica da dança (muito importante para quem gosta da dança e sua cultura), fomos para a parte prática (aquela que a-d-o-r-a-m-o-s), cada aluna apresentou um pouco do que sabe, houve danças individuais (solos), dupla e em conjuntos.  Abaixo um vídeo mostrando como foi a parte de descontrações de dança, afinal era uma festa! Concluímos a primeira fase desse processo!






Algumas fotos do evento:

Foto: Dalvo Leão


Foto: Dalvo Leão




No término tivemos uma amostra da comida árabe, onde nos deliciamos com frutas, queijo, pão e doces:

HALAWI (doce em pedaços)

DAMASCO

QUEIJO E AZEITONA ÁRABE

PÃO SÍRIO

TÂMARA



Making Off:


Eu a Sarah Franciely testando alguns passos antes do ritual.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje, desculpa a demora para estar publicando e compartilhando as fotos e vídeos desse evento, na próxima postagem sobre rituais vou estar postando o ritual que aconteceu no dia 15/08/2014.


Beijos... Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário