quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Benefícios da Dança do Ventre

Olá bellydances,

Para a mulher a dança do ventre traz inúmeros benefícios, tanto do ponto de vista corporal, estético, quanto psicológico. Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a dança e esses benefícios.



Magia, mistério, beleza e sensualidade esses são somente alguns ingredientes que fascinam as mulheres e as levam a praticar a dança do ventre, no decorrer do tempo acabam por descobrir um verdadeiro universo de benefícios que esta arte milenar proporciona, tendo efeitos positivos tanto na estética quanto psicológico de suas praticantes.

Segundo Amany Ab-Haila, a dança do ventre é uma dança exótica, tanto pela roupa que se usa, a maquiagem os movimentos. É uma sensualidade que desperta o charme da mulher.





BENEFÍCIOS CORPORAIS

- Uma aula de dança do ventre propicia queimar muitas calorias, auxiliando no processo de emagrecimento;
- Tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos, dando contornos mais bonitos;
- Aumenta e ativa a circulação sanguínea;
- Fortalece e enrijece o ventre, diminuindo a circunferência da cintura; 
- Trabalha as articulações, melhorando seu condicionamento;
- Proporciona a reeducação postural (corrige a postura);
- Relaxa o corpo;
- Aumenta a flexibilidade e resistência física;
- Desenvolve a coordenação motora e melhora o eixo de equilíbrio.




BENEFÍCIOS ESTÉTICOS

- Aprende a ter um cuidado mais delicado com o próprio corpo;
- Prepara o útero para uma possível gravidez, auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos. Diminui cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações;
- Cria um estimulo para dietas saudáveis, no sentido de potencializar seu visual; entenda-se isso, por criar uma disciplina nos hábitos alimentares e não cair em dietas mirabolantes sem resultados positivos;
- Dá vitalidade e alivia os sintomas da menopausa;
- Alivia a insônia o mal-estar e a prisão de ventre;
- Aumenta a capacidade respiratória;
- Desenvolve a capacidade de ressaltar seus pontos interessantes e atenuar os menos favorecidos, trazendo um bem estar com o próprio corpo.




BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS

- Desenvolvimento imediato da auto-estima: a mulher passa a observar e perceber que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas;
- Estimula a sensualidade e a vaidade;
- Aflora a feminilidade tornando-a mais sensual, sem resquícios de vulgaridade;
- Promove na mulher a aceitação de si mesma como ser encantador, diferenciado e belo;
- Desenvolve a agilidade mental, concentração e atenção tanto na música quanto nos movimentos.
- Estimula a criatividade, traz desenvoltura e desinibição;
- Através de sequências e laboratórios/dinâmicas trabalhamos a percepção sensorial. Isso cria uma sensibilização na mulher, de forma que sua leitura musical é decodificada através de movimentos precisos e que a colocam em contato com seu interior, suas próprias emoções;
- Desta mesma forma, a timidez que muitas vezes atrapalha o processo de aprendizado é trabalhada aos poucos, possibilitando melhoria nos relacionamentos;
- Relaxa a mente e alivia o estresse;
- Combate a depressão, estimula o convívio social e a alegria de viver;
- Alivia o stress do dia-a-dia através do contato de grupo pela troca de experiências e informações, o que desenvolve a capacidade de sublimar os desafios.



O prazer com a dança é algo que se adquire no dia-a-dia.  Com o decorrer do tempo chega-se à conclusão que é um prazer para a vida toda. Toda mulher deveria marcar um encontro consigo mesma. Seja através da dança ou qualquer outra manifestação artística.

A dança do ventre nos possibilita vislumbrar um mundo completamente diferente daquele conhecido pelas mulheres ocidentais. Toda mulher tem seus predicados.  Descubra quais são os seus e perceba que existem muitos mais!
Dance!


Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre a DANÇA DO VENTRE e seus benefícios, para finalizar essa postagem, abaixo alguns vídeos para vocês se deliciarem com essa dança MARAVILHOSA!



Solo Alina Ell Jamillah


Solo Aida Baladi





Beijos... Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário